segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ELIZA GREGIO

ELIZA GREGIO:
A PINTORA COM ALMA DE POETA

Eliza Augusta Gouveia Gregio nasceu em 29 de Setembro de 1958 em Umuarama – Paraná, foi morar na capital do estado de São Paulo em 1977, onde residiu durante 30 anos.

Este ano, mudou se para São João da Boa Vista, em busca de paz e inspiração para escrever seus poemas.

Esposa, mãe e avó apaixonada.

A pintura é sua arte e a poesia é sua alma.

Professora de artes plásticas, foi voluntária em escolas da família.

Por amor a literatura está de volta à escola, após um intervalo de 30 anos, onde pretende cursar a Faculdade de Letras.

Atualmente participa de vários blogs na internet onde posta seus trabalhos, tem seu livro solo em várias escolas e bibliotecas públicas, em que ela mesmo presenteou, com carinho, num incentivo a literatura.

No ano de 2008 participou da Antologia Delicatta, um projeto de Luiza Moreira pela editora Scortecci e de um projeto elaborado por Magali de Oliveira “III Antologia dos poetas Virtuais”.

Em 2009 participou de um concurso onde foi selecionada para um projeto de antologia do Beco os Poetas e, também em 2009, participou de um projeto elaborado por Jane Rossi, pela Editora All Print onde participou como convidada especial do “Alimento da Alma” volume II.

Este ano de 2010, está participando do próximo projeto de Jane Rossi “Alimento da Alma” volume III.

Lançou seu livro solo no ano de 2009 “Sentimentos da alma”, Pela Editora Schoba.

” Pela Editora Schoba no ano de 2011 lançou o seu segundo livro solo Poesias em Cristal" Pela Editora Schoba

Acadêmico Correspondente 1122 não consegui mandar por email
SONETOS.COM.BR -

O seu sítio de poesia
Sonetos.com.br

SONETOS FAMOSOSSONETOS MEUSSONETOS SEUSCOMUNIDADEHISTÓRIARIMADORPARA OUVIRSONETO-ARTECOMO ESCREVERLIVRO DE VISITASSONETOS NO MUNDOSOBRE ESTE SÍTIO


JORNAL DA CIDADE ONLINE
http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=2343



Coração frágil

Existe uma mulher dentro de mim
Em que a vida sova constantemente
Por ser revolucionária ao meu viver...
É a outra entre os meus sonhos.
Uma outra ainda que habita os meus sonhos
É sedutora, maquiavélica, inteligente,
Não tem pra ela nenhum obstáculo
Intransponível, tudo parece fácil,
Vive o momento em plena liberdade.
Voa até mim com um objetivo só:

Tornar-me um ser feliz... nada mais!

Sou covarde em escolher uma delas.
A primeira sofre por ser frágil diante do sistema,
sem saída, luta em vão contra o tempo;
Enquanto a outra se apossa da minha mente
E coloca diante de mim todas as armas fatais
Que uma mulher possa usar visando sucesso.
As duas fazem com que eu lute constantemente
por tudo que estou perdendo no meu dia-a-dia.

Sou covarde e por covardia ignoro as duas!
Assim fico com o coração mais frágil
E me remoendo de um infernal remorso,
Enquanto que o meu ser continua sangrando
Por ser vítima de uma existência voraz e algoz.

Elliza Gregio


MINHA VIDA

Vida - Vida minha -
leve como a neve,
é branca como a lua
é rápida como o vento.

Um Transmissor de sentimentos
por ela tudo passa. Tudo sente:
amor, alegria, paixão, ódio e sofrimento.

Sempre somos nós que escolhemos
os sentimentos que levamos no peito.
Tem que ser rápido, não temos tempo.

Uma luz se ascende e logo
Apaga-se para o mundo da gente.
Ascende-se em outra vida. É linda!
Como um sol, ela vive eternamente.

Eliza Gregio


CIDADE DOS SONHOS

São Paulo cidade dos sonhos
Sonhos de todos! morar aqui.
Vim em busca de sonhos insanos.

Achando que tudo é lindo
Mundo das oportunidades
Quando chega começa os pesadelos.

Correndo atrás de esperança insanas
Pois aqui nada se encontrará de bom
Só fome, violência, sofrimentos e morte.

Cidade de pedras de corações gelados
Onde a piedade passa longe
O amor das pessoas esfriam .

Cidade que tomou minha juventude
Que tirou meu jardim de flores
Hoje,o tempo passou e meus sonhos não bastou.

Sonhos insano se concretizou, nesta cidade de pedra ficou.
tenho tudo e não tenho nada
tenho medo de tudo, até de meus sonhos
Que virou pesadelos.

Tudo aqui é pesadelos, morando atrás de grades
Uma prisioneira sou! neste mundo cinzento
Estou sufocada sem ar sem sol, chuvas ácidas
a cair sobre nós.

Voltar para meu sertão, não posso não
O tempo passou, minhas raízes se concretizou
Neste chão de cimento, eu plantei minhas sementes.

Eliza Gregio